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Circuito de Capacitação da Indústria do Vestuário

tendência, inovação e estratégia

Saiba mais

Projeto com objetivo de ampliar visão de mercado, desenvolver novas habilidades e preparar negócios para os desafios que devem marcar 2025 e 2026.

O Circuito de Capacitação da Indústria do Vestuário é uma iniciativa da FINDES, com curadoria da ABPModa, voltada a profissionais e empresários do setor de confecção do Espírito Santo que desejam impulsionar seus resultados.

Por meio de palestras presenciais com muito conteúdo prático, abordamos tendências, estratégias e ferramentas para vendas, relacionamento com o cliente e integração entre os ambientes físico e digital.

O que?

Retomando um movimento que já rendeu excelentes frutos na cena empresarial do Espírito Santo, agora em 2025 o Circuito de Capacitação aconteceu por meio de três temas instigantes: Assim caminha o cliente de vestuário, Conversar pra converter e O parkour e o phygital.

Como?

Cada palestra foi ministrada presencialmente em quatro cidades do Espírito Santo: Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares, incluindo exposição de conteúdo, interação com os participantes e entrega de materiais aplicáveis à realidade de cada negócio.

O que os participantes ganharam?

Preparação para responder prontamente às necessidades de ambiente comercial cada vez mais concorrido;

Meios para aprimorar qualificação no que se refere aos temas trabalhados, atingindo melhores resultados;

Visão crítica da prática do dia a dia, adotando o autodesenvolvimento para o crescer como empreendedor;

Compreensão das necessidades dos clientes, criando soluções que alavanquem resultados de seus respectivos empreendimentos;

Agente multiplicador que contribui efetivamente para o crescimento sustentável de seus respectivos empreendimentos.

Quais foram os facilitadores?

  • Lilyan Berlim

    Tem doutorado e mestrado com foco no mercado de moda e em sustentabilidade. Atua pioneiramente como consultora de Sustentabilidade em grupos e importantes empresas de moda. Pesquisa-dora e autora de livros e artigos no segmento. Membro do comitê da Global Fashion Conference; docente convidada da Nottingham Trent University.

  • Patricia Rodrigues

    Pós-Graduada em Gestão de Negócios em Moda, com extensões em Branding, Antropologia do Consumo, Coolhunting e Gerenciamento de Projetos. Especializada em projetos de marketing, com foco em relacionamento e experiência de marca. Já colaborou com marcas como Farm, Maria Filó, Água de Coco, Colcci e Br Malls.

  • Roberto Meireles

    Fundador do Instituto Rio Moda e da ABPModa, reúne experiência como docente e gestor em Educação, Marketing e Organizações. Escreveu livros sobre Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva. Mestre em Educação pela PUC-Rio, Pós-graduado pelo Coppead UFRJ e Engenheiro pela UFRJ.

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