sobrenós
Espaços abertos para desenvolvimento profissional no campo da Economia Criativa em seu sentido mais amplo, a ABPModa e o Instituto Rio Moda visam fomentar o desenvolvimento de competências em gestão, criação e comunicação, bem como a disseminar reflexão e informações sobre a indústria brasileira da Moda.
direcionadoresestratégicos
Sempre entendemos a importância de ter um norte bem definido, o que não nos impede de fazer ajustes motivados pelo ambiente em constante mutação. Estratégia é sobre saber fazer curvas!
-
propósito
A ABPModa e o Instituto Rio Moda foram criados em setembro de 2008 para abrir espaço ao desenvolvimento de competências profissionais, visando à evolução da economia criativa por meio das pessoas que nela trabalham.
-
por quê
Criamos a ABPModa e o Instituto Rio Moda, porque sentimos o impulso apaixonado de abrir espaço à construção coletiva de uma economia criativa mais ética, que traduza o contexto em que vivemos de forma bela e sustentável.
-
visão
Em 2030, queremos ser reconhecidos como as organizações que estimularam e capacitaram profissionais inovadores da economia criativa brasileira, a partir dos melhores fundamentos do aprender fazendo e com a colaboração de alguns dos especialistas mais relevantes que possam existir.
-
essência
Acreditamos que inovação, a criatividade e a autoria, sempre associadas às competências de gestão, são elementos consolidadores das identidades das marcas mais bem ajustadas do mercado, gerando valor a todos os envolvidos.
-
valores
Acreditamos em profissionalismo, pluralidade, compartilhamento, ética, paixão e coragem.
comotrabalhamos
-
Valorizamos a crítica e a vivência como elementos-chave para o aprendizado e mudança de postura;
-
Cultivamos estreita parceria com os clientes, respeitando suas características, cultura e necessidades específicas;
-
Baseamos nossa abordagem em arquétipos que concentram a essência de cada conceito, permitindo o natural entendimento e identificação dos participantes;
-
Enfatizamos o aprender fazendo, propondo atividades que possibilitem a transformação da realidade dos participantes, que sempre são convidados a tornar-se protagonistas;
-
Trabalhamos para formar multiplicadores que possibilitem a continuidade dos processos desenvolvidos, uma vez concluída a nossa contribuição.
modeloeducacional
Referência viva, estabelece a base filosófica do nosso trabalho, que orienta decisões organizacionais e técnicas que tomamos.
quemfaz