%

Originalidade

inovação e criação de valor para micro e pequenas empresas

Você quer criar estratégias de diferenciação para aumentar o valor do seu negócio?

Sim, a gente sabe que existem por aí fórmulas de sucesso para tudo. Para criar novos produtos, para pensar em novos modelos de negócio, estratégias de marcas, vendas ou até para fazer posts nas redes sociais. Essas fórmulas parecem garantir o resultado, mas nem sempre isso é verdade.
Nesse cenário em que tudo parece igual, a originalidade se revela não só como um ativo intransferível, como também um processo escalável que fomenta pioneirismo, autenticidade, criatividade, simplicidade e coragem empreendedora.

Esse programa aborda o tema de modo muito objetivo, reconhecendo que sair do automatismo e expressar a originalidade por meio de escolhas corajosamente autênticas, cria um ciclo virtuoso e durável de diferenciação e valor para empresas originais.

o quê?

Facilitadores referência compartilham conteúdo em encontros individuais e coletivos, quando trabalham em seis módulos:

1 - Originalidade como Criação de Valor

2 - Autenticidade e Pioneirismo

3 - Coragem e Criatividade

4 - Simplicidade

5 - Diagnóstico e Plano de Ação

6 - Projeto Prático

Como?

Em cada grupo as vagas são limitadas para 20 micro e pequenas empresas em busca de opções mais assertivas para se desenvolver e ganhar mercado, por meio de estratégias criativas essenciais, viáveis, eficientes e eficazes.

Serão apresentadas as 5 dimensões de originalidade com a definição do tópico, estudos de caso e atividades práticas para a identificação e análise das evidências originais no contexto empresarial local.

Nos 2 módulos finais o participante será estimulado a aplicar os conceitos aprendidos na sua própria realidade profissional.

Quando?

O programa é híbrido (presencial e online) seguindo cronograma que respeita as demandas de empreendedores como você. Também há um fórum permanente para manter aberto o canal entre participantes e facilitadores nos intervalos entre os encontros.

O que você ganha participando?

CONHEÇA o contexto que vivemos e as definições de originalidade.

ENTENDA as dimensões que compõem a originalidade.

APRENDA aplicações da originalidade para gerar valor para e negócios.

PRATIQUE mecanismos para sair do automatismo por meio da coragem empreendedora.

Perguntas frequentes

Quem deve fazer o programa?
Empreendedores inovadores que buscam se destacar no mercado, que desejam romper com a mesmice e trazer novas perspectivas para seus projetos e negócios.
Líderes que sentem que podem ter perdido o frescor e a originalidade com o tempo, mas querem mudar isso e pretendem inspirar suas equipes com criatividade e autenticidade.

O programa oferece certificado?
O certificado será emitido para todos os participantes que cumprirem pelo menos 75% da carga horária das oficinas coletivas e consultorias individuais.

Quem vai conduzir e facilitar o programa?

  • Patricia Cotton

    É fundadora da Upside Down Thinking e traz um olhar original a partir de seus estudos e vivências profissionais ao redor do mundo. Estudou Comunicação e Marketing no RJ, empreendedorismo na Finlândia, Liderança Criativa na Alemanha e Holanda, negócios no Japão, China e EUA, entre outras experiências

  • André Tanesi

    É fundador e CEO da Descola, uma das plata-formas de aprendizagem mais inovadoras e reconhecidas no Brasil, além de ser pesquisador, professor e roteirista. Estudou Marketing na ESPM - SP, Gestão na Espanha, e atualmente vive em Chicago, de onde lidera seu negócio e atua no desenvolvimento de negócios originais.

Quais são os benefícios mesmo?

Você se prepara para atender necessidades de um ambiente de negócios em mutação, considerando o contexto que estamos vivendo;

Ganha meios de aprimorar sua qualificação no que se refere aos temas trabalhados, ganhando bases conceitual e motivacional para atingir melhores resultados;

Desenvolve uma visão crítica do aprendizado conceitual versus a prática do dia a dia, aplicando o autodesenvolvimento para o crescer como empresário;

Passa a compreender e traduzir as necessidades dos clientes internos e externos, criando soluções que alavanquem os resultados do seu negócio;

Torna-se um agente multiplicador capaz de contribuir para o futuro da sua empresa, por meio de um crescimento sustentável.

Este site usa cookies para fornecer a funcionalidade necessária do site, melhorar sua experiência e analisar nosso tráfego.