Originalidade
inovação e criação de valor para micro e pequenas empresas
Você quer criar estratégias de diferenciação para aumentar o valor do seu negócio?
Nesse cenário em que tudo parece igual, a originalidade se revela não só como um ativo intransferível, como também um processo escalável que fomenta pioneirismo, autenticidade, criatividade, simplicidade e coragem empreendedora.
Esse programa aborda o tema de modo muito objetivo, reconhecendo que sair do automatismo e expressar a originalidade por meio de escolhas corajosamente autênticas, cria um ciclo virtuoso e durável de diferenciação e valor para empresas originais.
o quê?
1 - Originalidade como Criação de Valor
2 - Autenticidade e Pioneirismo
3 - Coragem e Criatividade
4 - Simplicidade
5 - Diagnóstico e Plano de Ação
6 - Projeto Prático
Como?
Serão apresentadas as 5 dimensões de originalidade com a definição do tópico, estudos de caso e atividades práticas para a identificação e análise das evidências originais no contexto empresarial local.
Nos 2 módulos finais o participante será estimulado a aplicar os conceitos aprendidos na sua própria realidade profissional.
Quando?
O que você ganha participando?
ENTENDA as dimensões que compõem a originalidade.
APRENDA aplicações da originalidade para gerar valor para e negócios.
PRATIQUE mecanismos para sair do automatismo por meio da coragem empreendedora.
Perguntas frequentes
Empreendedores inovadores que buscam se destacar no mercado, que desejam romper com a mesmice e trazer novas perspectivas para seus projetos e negócios.
Líderes que sentem que podem ter perdido o frescor e a originalidade com o tempo, mas querem mudar isso e pretendem inspirar suas equipes com criatividade e autenticidade.
O programa oferece certificado?
O certificado será emitido para todos os participantes que cumprirem pelo menos 75% da carga horária das oficinas coletivas e consultorias individuais.
Quem vai conduzir e facilitar o programa?
-
Patricia CottonÉ fundadora da Upside Down Thinking e traz um olhar original a partir de seus estudos e vivências profissionais ao redor do mundo. Estudou Comunicação e Marketing no RJ, empreendedorismo na Finlândia, Liderança Criativa na Alemanha e Holanda, negócios no Japão, China e EUA, entre outras experiências
-
André TanesiÉ fundador e CEO da Descola, uma das plata-formas de aprendizagem mais inovadoras e reconhecidas no Brasil, além de ser pesquisador, professor e roteirista. Estudou Marketing na ESPM - SP, Gestão na Espanha, e atualmente vive em Chicago, de onde lidera seu negócio e atua no desenvolvimento de negócios originais.
Quais são os benefícios mesmo?
Ganha meios de aprimorar sua qualificação no que se refere aos temas trabalhados, ganhando bases conceitual e motivacional para atingir melhores resultados;
Desenvolve uma visão crítica do aprendizado conceitual versus a prática do dia a dia, aplicando o autodesenvolvimento para o crescer como empresário;
Passa a compreender e traduzir as necessidades dos clientes internos e externos, criando soluções que alavanquem os resultados do seu negócio;
Torna-se um agente multiplicador capaz de contribuir para o futuro da sua empresa, por meio de um crescimento sustentável.